Clínica da Mulher será inaugurada na próxima quinta-feira em Morrinhos

0
278

https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/28277234_1590321031054068_2852926104441152599_n.jpg?oh=cf30019d7a17dcf6a331c77a0ef4d659&oe=5B38FEB0As mulheres de Morrinhos podem contar com uma nova unidade de saúde. O prefeito Rogério Troncoso vai inaugurar na próxima quinta-feira, 8 de março, às 19h30, a Clínica da Mulher. A solenidade vai contar com a presença de autoridades locais, secretários municipais, convidados e moradores do município. A obra bem como aparelhos novos, são provenientes de recursos municipais e também emendas dos deputados Célio Silveira e Chiquinho Oliveira.

A noite será marcada por uma série de atividades oferecidas em comemoração ao Dia internacional da Mulher. Colaboradoras da Secretaria de Desenvolvimento Social, coordenadas pela primeira-dama Terezinha Amaral, vão homenagear 20 mulheres de variados segmentos da sociedade morrinhense.

Segundo o secretário de Saúde, André Luiz Dias Mattos, os atendimentos serão feitos desde que encaminhados pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde e agendados no Vapt Vupt. Para ele, a saúde das mulheres está em boas mãos com o novo local que oferece conforto, comodidade e atendimento com profissionais capacitados. “Temos o que há de melhor para oferecer atendimento de qualidade a todas as mulheres, pois a nova unidade assegura o compromisso de Rogério com uma das prioridades de sua administração, que é a saúde da mulher. A saúde é complexa, mas viemos trabalhando, diariamente, para acolher bem os munícipes, buscando sempre o melhor e oferecendo um leque de especializações”, declarou.

A primeira-dama destaca o trabalho diário de todas as mulheres da cidade, por isso escolheu essa importante data para homenageá-las. “As morrinhenses são exemplos de força e determinação. Esta clínica mostra todo o esforço da administração para proporcionar esse atendimento especial destinado a todas nós. Sem dúvida a nossa cidade agradece”, comentou Terezinha.

O médico e vice-prefeito, Tércio Menezes, afirma da sua alegria ao verificar que Clínica está equipada com consultório ginecológico e pediátrico. “Com esse centro clínico o município passa a priorizar ainda mais a saúde da mulher. Agora, além de podermos aliviar o Hospital Municipal, vamos dar atendimento com mais qualidade para as gestantes e crianças. Depois de muito trabalho, concretizamos esse sonho, oferecendo tratamento com dignidade que o povo da nossa cidade merece”.

Para o prefeito Rogério Troncoso, que trabalhou em prol de empenho dos recursos para a reforma do local e compra de equipamentos, a inauguração da Clínica da Mulher é considerada uma grande vitória para a população morrinhense. “Com a ativação da Clínica da Mulher, o atendimento à saúde para as mulheres de Morrinhos deverá dar um salto de qualidade. No local, as usuárias deverão ter excelente atendimento prestado. Para isso, foi dotada de equipamentos de ponta, além de profissionais capacitados. Com certeza estamos realizando um sonho antigo da população que irá priorizar o atendimento de mulheres, gestantes e crianças”, salienta.

Atendimento

Cerca de 50 mulheres serão atendidas por dia na nova unidade de Saúde. A clínica está equipada com aparelhos de ultrassonografia, mamografia e eletrocardiograma. A unidade possui ainda consultório ginecológico, sala de pediatria, departamento de vacinação e testes, brinquedoteca e conta com espaço amplo. As mulheres poderão contar ainda com auxílio de profissionais para acompanhamento de gestação de alto risco.

A Clínica da Mulher encontra-se localizada na Avenida Coronel Pedro Nunes (antigo Centro de Saúde). O telefone de contato é (64) 3417-2052.

Deixe uma resposta