Morrinhos ocupa a 14ª posição de destaque em desenvolvimento em Goiás

0
79

Morrinhos está entre as 15 cidades goianas mais bem colocadas no Índice Sebrae de Desenvolvimento Econômico Local, o ISDEL.  O indicador, criado pelo Sebrae Goiás, faz uma análise de dados sobre as cinco dimensões responsáveis por promover o desenvolvimento econômico local. O município obteve 0,393 pontos e ocupa a 14ª posição dentre os 246 municípios do Estado e a 679ª posição no Ranking Brasil. Os dados já estão disponíveis para consulta no site do https://www.isdel-sebrae.com/goias

No sul goiano, Morrinhos aparece à frente de importantes polos econômicos e regionais, como Caldas Novas (46ª), Goiatuba (75ª), Pontalina (106ª), Piracanjuba (30ª), Rio Quente (48ª) e Buriti Alegre (76ª). Já Itumbiara ocupa a (12ª) com sua economia fortalecida pela presença da siderurgia. Dentre as cinco dimensões pesquisadas, Morrinhos apresenta pontuação da média do Estado em todos os quesitos: Capital Empreendedor (0,625), Inserção Competitiva (0,384); Organização Produtiva (0,384); Governança para o Desenvolvimento (0,459) e Tecido Empresarial (0,300). De acordo ainda com a pesquisa, Morrinhos possui 45.747 mil habitantes e com PIB de 1.144.143 em reais.

O prefeito Rogério Troncoso ficou bastante satisfeito com as informações obtidas. “Receber o resultado de uma pesquisa séria, feita por um órgão respeitado como o Sebrae, é um indicativo de que estamos no caminho certo. Hoje temos políticas públicas sérias e integradas para fomentar a economia nas mais diversas frentes, como o turismo, empreendedorismo, agricultura familiar, turismo e cultura dentre outros. A boa colocação de Morrinhos renova os ânimos para dar continuidade e melhorar ainda mais as ações em curso na cidade”, avaliou o prefeito.

Fonte: morrinhos.go.gov.br

Deixe uma resposta