Prefeitura de Morrinhos abre inscrições de 11 a 22 de março para mais uma formação do programa Menor Aprendiz

0
56

Estão abertas as inscrições para duas novas turmas do Programa Menor Aprendiz, desenvolvido pela Prefeitura dede Morrinhos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Ao todo, serão oferecidas 100 vagas para jovens com idades entre 14 a 16 anos e seis meses. Os interessados em participar do Processo Seletivo do Curso Preparatório 2019, que terá duração de cerca de um ano, deverão procurar o Pró-Cidadão, localizado na Avenida B, nº 427, setor São Pedro.

A primeira-dama, Terezinha Amaral, lembra que o Programa foi criado para atender os adolescentes de Morrinhos e qualificá-los. “Foi um pedido do prefeito Rogério Troncoso, visando à inserção desta faixa etária no mercado de trabalho, especialmente no tocante ao primeiro emprego, seguindo as diretrizes da Lei”, esclarece acrescentando que um dos requisitos é que o jovem esteja matriculado e frequentando as aulas no ensino fundamental ou médio na rede pública de ensino.

O coordenador Fernando Horácio Barbosa esclarece que a capacitação é feita através do Programa, mas a colocação no mercado de trabalho dos jovens está a cargo das instituições e empresas de médio e grande que incentivam e estejam homologadas pelo Ministério do Trabalho. “O objetivo principal é proporcionar aos jovens a inclusão social e o ingresso no mundo do trabalho, através de formação técnica e profissional com atividades teóricas e práticas. Estamos à disposição para esclarecer pais, mães ou responsáveis”.

O curso de capacitação será ministrado quatro vezes por semana, com aulas de português, matemática, informática, raciocínio lógico e empregabilidade. Os pais ou responsáveis devem procurar o Pró-Cidadão, munidos da cópia do RG ou Certidão de Nascimento do aluno, comprovante de residência, declaração de matrícula escolar e foto 3 x 4 atualizada.

A sede do Programa fica na Avenida B, n° 427, no setor São Pedro. O telefone de contato é o 3417.2051. Mais informações podem ser obtidas com os servidores, Sandra Marques, Júnior Reis e Fabiana Barros. O atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 17h. As inscrições podem ser feitas até dia 22 de março. A avaliação acontece em 06 de abril de 2019.

Fonte: morrinhos.go.gov.br

Deixe uma resposta