Prefeitura de Morrinhos divulga edital do Programa Educacional Bombeiro Mirim

Inscrições podem ser feitas a partir do dia 11 de fevereiro. Corporação disponibiliza 50 vagas

0
167

A Prefeitura de Morrinhos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, divulga o edital do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom). No total, são oferecidas 50 vagas para crianças e adolescentes com idade entre 8 e 12 anos, que frequentam a escola regularmente. As inscrições podem ser realizadas de 11 a 21 de março.

O sargento Júlio César, coordenador do Programa, explica que trata-se de mais um projeto de responsabilidade social da corporação. Um dos principais objetivos é oferecer informações, orientações, treinamento e base de apoio para a formação de cidadão dos participantes. “Entre as instruções, estão noções de primeiros socorros, salvamento aquático, educação física, cidadania, civismo, prevenções de incêndios, educação no trânsito. Ao longo do programa, também serão realizadas palestras e visitas técnicas”, comentou.

A primeira-dama, Terezinha Amaral, convida os pais a conhecerem o programa e incentivarem os filhos a participarem desse lindo trabalho de inserção social sob o comando do Major Renato Simões através da Companhia Independente Bombeiro Militar Morrinhos. “Fazemos questão de apoiar o programa que tem como principais objetivos interagir com a comunidade na base de formação das crianças, adolescentes e suas famílias, inserindo os valores da ética e cidadania, a valorização e preservação do meio ambiente e o compromisso com as ações básicas de saúde e outras”.

“Para a inscrição basta trazer os documentos pessoais do aluno e dos responsáveis; comprovante de endereço; declaração que frequenta Instituição de Ensino e preencher o questionário. É válido ressaltar que a documentação somente será entregue no momento do cadastro e matrícula, após a realização do sorteio dos inscritos”, finalizou o sargento Júlio.

O processo será realizado exclusivamente no Quartel do Corpo de Bombeiros de Morrinhos, situado à Avenida 100, Qd. 53, Lt. 03, setor Aeroporto, no período de 8h ao meio-dia e das 14h às 18h. Mais informações podem ser obtidas através do contato (64) 3417-1700 ou comparecer pessoalmente ao local estabelecido.

Clique abaixo e confira a íntegra do edital.

https://www.bombeiros.go.gov.br/wp-content/uploads/2019/03/EDITAL-PROEBOM-2019-CIBM-DE-MORRINHOS.pdf

Fonte: morrinhos.go.gov.br

Deixe uma resposta