Prefeitura de Morrinhos, Fundação Betuel e Santander inauguram nova sede da Casa Lar Infância Protegida

0
58

A nova sede da Casa Lar Infância Protegida foi inaugurada, nesta quinta-feira, 06 de junho. Uma noite de comemorações com a entrega, pela Administração Municipal e Banco Santander, de importantes investimentos para atender às necessidades das crianças e adolescentes de Morrinhos, que são acolhidas e assistidas pela Fundação de Assistência Social Betuel. O prefeito Rogério Troncoso e o vice-prefeito Dr. Tércio Menezes entregaram ao presidente da entidade, pastor Etelney Barbosa, às chaves do local  de fortalecimento e de resgate dos vínculos familiares.

Em seu discurso, o gestor municipal parabenizou a todos os envolvidos que trabalharam de forma incansável para a realização, pelo motivo tão nobre que é o amor.  Ele  também destacou o conforto, a segurança e o zelo oferecidos aos menores.“O espaço está mais amplo e agradável. Ao andar pela Casa verificamos que cada detalhe foi pensado para atender as crianças da melhor forma possível. Esta estrutura vem coroar o brilhante trabalho que é realizado nesta instituição pelo casal Etelney e Ruth”, declarou Rogério Troncoso reafirmando que o objetivo da administração é oferecer apoio e atendimento aos morrinhenses.

O evento contou com as presenças do juiz de Direito da Infância e Juventude, Diego Custódio; da secretária de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral; dos secretários de Saúde e Habitação, André Luiz Dias Mattos e Paulo Tárcio; do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Wanderley Rodrigues; da vereadora Kuthy e do vereador Sabará; do comandante da Polícia Militar; major Weslei Ferreira; dos representantes do Banco Santander –  gerente geral Morrinhos – Cíntia Ferreira Borges, gerente Caldas Novas, Marcos Alves de Souza e gerente de empresas – Aline Dias; do gerente local do Banco Brasil, Helez Kennedy; convidados, pastores, presbíteros e imprensa.

A diretora social, Ruth Corcelli, enfatizou que a felicidade invade seu coração. Ela reconheceu que a obra é presente de Deus e que sem o prefeito Rogério não concretizaria esse sonho. “Rogério entendeu a importância desse serviço e deu o aval para que o trabalho começasse. A nossa Casa Lar é um modelo de acolhimento. Estamos cumprindo o mais importante papel, que é assegurar os direitos de nossas crianças”, afirmou agradecendo também o magistrado  Diego Custódio e o promotor Rubens Rosa por se dedicarem e cuidarem tão bem dos assistidos.

Casa Lar Infância Protegida

A Casa João e Maria surgiu há 11 anos, a partir agora se tornou Casa Lar Infância Protegida. Ela possui sede própria, num espaço comum, para atender crianças e adolescentes de até 18 anos, em situação de vulnerabilidade social. O espaço é integrado numa área localizada no setor Vila Santos Dumomt, com quatro quartos, refeitório, cozinha, salas administrativas e de televisão, estacionamento, quintal, equipamentos de lazer, educativo, espaço lúdico e acolhimento.

O trabalho é realizado por seis profissionais qualificados e preparados sob o custeio da Prefeitura de Morrinhos.  A Fundação Betuel é quem administra o projeto, zela e visa à garantia da qualidade de vida e o desenvolvimento psíquico, social e intelectual de cada um. O Banco Santander, por meio do programa Amigo de Valor, foi um grande colaborador, destinando recursos ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Empresas privadas também abraçaram a causa doando diversos materiais, brinquedos e outros. As secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e de Obras são grandes parceiras da Casa e possuem a missão de acompanhar todos que habitam nela. O Poder Judicário acompanha, protege e fiscaliza às ações relacionadas aos menores.

Fonte: morrinhos.go.gov.br

Deixe uma resposta