Prefeitura em Ação: população do setor Morro da Saudade e região será beneficiada com de atendimentos nesta sexta e sábado

0
56

Moradores dos setores Morro da Saudade, Sol Nascente e região serão beneficiados com atendimentos de mais uma edição do Prefeitura em Ação. Os trabalhos vão iniciar nesta sexta-feira, 24 de maio, a partir das 13h, e finalizar no sábado, 25, ao meio-dia. Servidores da Administração Municipal vão levar à população serviços nas áreas da saúde, educação, trabalho, assessoria jurídica, social e outras secretarias. Os atendimentos vão acontecer em estrutura montada na Escola de Educação Infantil – Infância Protegida.

O prefeito Rogério Troncoso destacou que a cada três meses o Prefeitura em Ação estará em uma região da cidade. “Estamos fazendo aquilo que é obrigação da administração: cuidar da cidade”, disse. O gestor lembrou que ao longo da semana os trabalhos de infraestrutura são realizados nos bairros e na sexta e sábado a sede da prefeitura é transferida para a região com o propósito de atender e ouvir as demandas dos cidadãos. “Todas as secretarias estão aqui neste local. No dia-a-dia a prefeitura já está presente nos bairros, mas essa ação é importante para termos um olhar ainda mais próximo e fazer um governo ainda melhor”, declarou o gestor ressaltando que os agentes de endemias estrarão presentes com o objetivo de prevenir a dengue e outras doenças.

Serviços

Segundo o coordenador do evento, César Mory, durante todo o mutirão, a população poderá procurar diversos serviços da prefeitura como: Pai Presente, cadastro para programas sociais, como o Bolsa Família, Energia Solidária e Criança Feliz, por meio do CadÚnico; encaminhamento para o mercado de trabalho através do Sine Municipal; emissão do cartão e passaporte do idoso, carteira de identidade, CPF e segunda via de certidão de nascimento; corte de cabelo; distribuição de mudas, trocas de garrafas peti por verduras; oficinas de pinturas e bordados, circo e palhaço; kit gestante; atividades recreativas para as crianças e muito mais. Haverá também orientações da vigilância sanitária; atendimentos da Secretaria de Finanças, Ouvidoria, Detran, Saneago, SMT, Sebrae e Procon e apresentações culturais.

Na área da saúde serão oferecidos atendimentos em cardiologia, pediatria e clínico geral, odontologia, aferição de pressão arterial, vacinação e exames laboratoriais (hemograma completo, lipidograma, TGO, TGP, glicemia).

Fonte: morrinhos.go.gov.br

Deixe uma resposta