Prefeitura entrega 250 cartões do Programa Bolsa Transporte Universitário

0
119

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou 250 cartões do Programa Bolsa Transporte Universitário, para os alunos de Caldas Novas, Goiatuba, Piracanjuba e do IFGoiano, na tarde desta quinta-feira, 12 de abril, no Auditório do Centro Administrativo Municipal. O prefeito Rogério Troncoso e o vice, Dr. Tércio Menezes, vereadores e secretários estiveram presentes na solenidade.

Conforme explica a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, neste ano o programa beneficiou alunos que estudam na Fafich, em Goiatuba, na Unicaldas e também na UEG de Caldas Novas e mais 100 estudantes do IFGoiano Campus Morrinhos, totalizando 250 alunos contemplados, com investimentos de 26.800 reais de recursos próprios do município. Os alunos do IFGoiano Campus Morrinhos vão receber o valor de 80 reais mensais e os estudantes das outras instituições de ensino mencionadas serão contemplados com 140 reais mensais.

Na oportunidade, ela salientou que um dos objetivos da educação é incentivar a diversificação dos cursos universitários no município. “Precisamos abrir mais vagas nas universidades públicas e particulares de Morrinhos, além de trabalhar para a vinda de novos cursos. Esta reunião de hoje é uma prestação de contas para os alunos e suas famílias aqui presentes, pois este programa auxilia muito para o estudante terminar a faculdade”, destaca.

Em seu discurso, o prefeito Rogério Troncoso enfatizou que as parcerias com as universidades da região têm possibilitado oferecer serviços de boa qualidade para os alunos, incentivando a formação profissional. “A prefeitura não mede esforços para dar condições aos estudantes de concluir o curso superior, pois a maioria dos pais tem dificuldades para manter os filhos na faculdade. Lembrando que estamos abertos para receber polos de outras universidades na nossa cidade, numa parceria entre o poder público e as instituições de ensino”, salienta.

Para o aluno Eduardo Ribeiro, que estuda Direito na Fafich de Goiatuba, o auxílio do cartão universitário é muito bem-vindo. “Venho de uma família humilde e o benefício do Programa Bolsa Transporte Universitário vai me ajudar a continuar os meus estudos, uma vez que são muitos gastos e o orçamento mensal fica apertado. Agradeço o prefeito Rogério Troncoso por acreditar e investir na educação de Morrinhos”, conclui.

 

morrinhos.go.gov.br

Deixe uma resposta