Programa Ação Cidadã realiza mais de 8 mil atendimentos em Morrinhos

0
161

s moradores de Morrinhos receberam pela primeira vez os serviços do Programa Ação Cidadã no município. Milhares de pessoas aproveitaram a oportunidade e foram ao lado do Estádio João Vilela em busca de serviços gratuitos oferecidos pelo projeto do Governo de Goiás, em parceria com Prefeitura. Os atendimentos foram realizados nesta terça-feira, 04 de setembro.

Em Morrinhos o Ação Cidadã ofereceu à população emissão de documentos, segunda via de Certidão de Nascimento, Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, corte de cabelo, assistência jurídica, médica e social, acupuntura e mais. Segundo o balanço apresentado pela Secretaria Cidadã, representante do Governo no Programa, 3.206 pessoas foram contempladas com mais de 8 mil atendimentos durante todo o dia.

Para o prefeito Rogério Troncoso, ações como esta são relevantes para a população. “Ficamos felizes em trazer o Programa Ação Cidadã pela primeira vez. Quando conseguimos trazer conforto à população com a prestação de tantos serviços públicos reunidos em só lugar é, sem dúvidas, uma das ações mais importantes que poderíamos oferecer”, destacou.

O representante André Arizza, do secretário de Estado de Cidadania do Governo de Goiás, Murilo Mendonça, agradeceu ao apoio da gestão morrinhense na realização do evento. “Os atendimentos são gratuitos para a população, mas sem o apoio do prefeito Rogério e da primeira-dama Terezinha e de toda a equipe municipal, nada disso poderia estar sendo feito. Mais de 20 serviços de cidadania foram disponibilizados para a população graças às parcerias”.

José Agostinho, 73, mora em Morrinhos desde quando nasceu e parabenizou o atendimento da equipe do Ação Cidadã. “O atendimento do pessoal é ótimo. A iniciativa dos gestores foi maravilhosa e estão todos de parabéns”, disse.

Maria Alves, 27, compareceu ao evento para fazer a documentação dos filhos. “Eu vim para regularizar os documentos dos meus filhos e fiquei admirada com o profissionalismo das pessoas ao atenderem a gente. Com certeza é um evento de competência”.

O Corpo de Bombeiros colaborou orientando a comunidade acerca de queimadas e alguns cuidados no dia a dia. A Polícia Militar também esteve presente fazendo a segurança da comunidade.

 

morrinhos.go.gov.br

Deixe uma resposta