Sérgio Penido é eleito presidente da Complem

0
156

por Onofre Garcia
Com uma larga vantagem de votos Sérgio Penido venceu as eleições para nova diretoria da Complem – Cooperativa dos Produtores de Leite de Morrinhos. Penido, da Chapa Cooperado Forte, disputou a eleição com Lazídio Dionísio, da Chapa Renovação, tida como de oposição.Mais de 900 eleitores votaram no pleito realizado no dia 29 de março, no auditório do Sindicato Rural de Morrinhos. Sérgio Penido obteve 626 votos contra 282 de Lazídio Dionísio com uma vantagem de 344 votos.
As eleições desse ano da Cooperativa mobilizaram intensamente os produtores rurais e também lideranças políticas do município de Morrinhos.Carros de som e cabos eleitorais, tremulando bandeiras dos candidatos e chamando a atenção de todos durante o evento. Além da nova diretoria da Complem, foram eleitos também o Conselho Fiscal que tem a função de fiscalizar e orientar a atuação dos membros da diretoria da empresa. Foram eleitos Sueli com 488 votos, Celso Dona com 437 e Paulo Chorão com 407 votos.
A posse do novo presidente e demais componentes da chapa eleita. conforme o estatuto deve ser marcada no período de 10 a 20 dias após a data de realização do pleito. Mas segundo o novo presidente Sérgio Penido foi feito um acordo e a data será marcada pelo atual presidente da Complem, Euclécio Dionísio Mendonça;
No meio político circulam rumores de que a vitória expressiva de Sérgio Penido pode trazer reflexos nas eleições municipais de 2020, tendo em vista que foram derrotados no pleito da Complem o prefeito Rogério Troncoso, o ex-prefeito Joaquim Guilherme, o presidente da Câmara Municipal, vereador Wilington Dias, que fazia parte da chapa derrotada. O grupo político composto por Penido, Tiago Mendonça, Vinícius Cândido e outros, foram vitoriosos.

Fonte: raizforte.blogspot.com

Deixe uma resposta