Superintendência de Meio Ambiente e Bombeiros Mirins realizam Blitz Educativa em Morrinhos

0
63

A Superintendência de Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros Militar se uniram, na promoção de Blitz Educativa, com o tema: “Queimada é Crime”. A programação aconteceu, nesta sexta-feira, 7 de junho, na avenida Senador Hermenegildo de Morais. A iniciativa, da Prefeitura de Morrinhos, marca a Semana do Meio Ambiente, chamando atenção e pedindo a conscientização de motoristas, pedestres e ciclistas sobre os cuidados com o meio ambiente.

Segundo Letícia Vieira, titular da pasta, essa divulgação é fundamental para que a população mude suas atitudes em relação às questões ambientais e possam garantir a preservação para as futuras gerações. “Fico honrada em trabalhar a conscientização por meio da educação ambiental a qual possui vários assuntos que podem ser abordados, sendo a questão das queimadas um deles. Poder envolver crianças nesse processo é ainda mais gratificante, pois eles demonstram bastante interesse e domínio sobre o assunto, além de tomarem a responsabilidade que lhes cabem de multiplicação do conhecimento”, disse a superintendente.

O estudante Alexandre Teixeira Silva Borges, de 11 anos, é bombeiro mirim do turno matutino. Ele se empenhou em levar à população a mensagem de cuidado com a natureza. “Quero avisar que não podemos jogar lixo nas estradas, que devemos preservar a natureza e que tem vários itens que podemos reciclar. O meio ambiente precisa de nós”, destacou.

Os secretários de Administração, Agricultura e Educação, Paulinho Barba, Osmar Saran e Fabiana Toledo, elogiaram a ação. “Gostei muito de ser abordada por estas crianças educadas que passaram uma lição rica em detalhes para todos nós. Estão todos de parabéns”, completou Fabiana.

As duas turmas do Programa Bombeiro Mirim (Proebom)  aturam na função de educadores. Eles tiveram o apoio do coordenador Júlio César e dos demais militares da Corporação de Morrinhos e de servidores da administração municipal. Centenas de pessoas passaram para o local e reconheceram a importância da divulgação sobre aos males acarretados pelas queimadas, tanto para o meio ambiente quanto para a saúde da população, enfatizando também que esta prática é crime previsto em lei.

“Estou dizendo aos motoristas que o meio ambiente precisa ser preservado e não é preciso fazer grandes ações para isso. Um exemplo é realizar compostagem com as folhas que caem das árvores e não colocar fogo”, comentou a bombeira mirim,  Brenda Vitória Novais, de 10 anos.

https://i2.wp.com/morrinhos.go.gov.br/site/wp-content/uploads/2019/06/DSC_0017-1024x683.jpg?resize=1024%2C683&ssl=1

Fonte: morrinhos.go.gov.br

Deixe uma resposta