“Cinemania” traz entrevista com o cineasta Julio Quinan

0
107

O programa “Cinemania” da TV Assembleia, apresentado pelo jornalista Ranulfo Borges, exibiu semana passada uma entrevista com o cineasta, diretor e roteirista Julio Quinan. Produtor de quatro curtas, Julio lançará no dia 14 de novembro seu primeiro longa-metragem, “Theo, além da liberdade”, no Cine Ouro em Goiânia.

Produção independente, primeiro longa elaborado no sul de Goiás, conta com a participação do premiado ator Jackson Antunes. O roteiro é uma adaptação de história vivida pela mãe do diretor no final dos anos 50.

Julio fala das dificuldades da produção de um filme, as etapas de criação, e as experiências adquiridas. “Fazer qualquer tipo de filme já é complicado, imagine fazer um filme fora do eixo Rio de Janeiro e São Paulo, sem nenhuma ajuda financeira, incentivos e editais, é muito difícil, foi muito complicado. Mas o resultado está aí e eu e toda a equipe estamos muito orgulhosos. Sem saber que era impossível fomos lá e fizemos”, afirma.

Quinan discorre sobre a participação do ator Jackson Antunes, reconhecido nacionalmente, e fala sobre como foi sua contratação. “Logo de início eu queria ele para o papel, mas por incompatibilidade de agenda a primeira resposta dele foi negativa. Porém, após alguns dias de filmagens recebi a ligação dele, que me questionava se ainda havia vaga, topei na hora”. Além de Jackson Antunes, o longa conta com um elenco de outros atores já profissionais e alguns amadores.

“Theo, além da liberdade”, estreará primeiramente no dia 4 de novembro em Morrinhos, no dia 10 de novembro em Itumbiara, no Teatro Maria Pires Perillo, e dia 14 em Goiânia, no Cine Ouro.

Segue a entrevista com cineasta Julio Quinan:

 

Fonte: portal.al.go.leg.br

Deixe uma resposta