Divisão de Acesso 2018: Reta de chegada bem brigada!

0
92
A 1ª Rodada do 3º Turno do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2018 foi concluída neste domingo, dia 2 de setembro, com a realização de três partidas, com uma vitória dos mandantes, um empate e um triunfo dos visitantes.
 
Quem venceu em casa foi a Jataiense que anotou 2×1 no Goianésia, na sua terceira vitória seguida na competição, deixando viva sua esperança de acesso. Para os goianesienses, a derrota pode ser encarada como um resultado que não inviabiliza seu acesso.
 
O empate verificou-se em Catalão, para Crac x América, pelo placar de 1×1. O tropeço catalano, que interrompe uma sequência de cinco vitórias consecutivas, também não atrapalha seu grande objetivo do acesso, ao passo que para a equipe morrinhense, apesar do bom resultado, empate fora de casa diante do líder, a situação em termos de fuga do rebaixamento fica mais apertada, uma vez que é mais uma rodada que passa e não tem mais o confronto direto contra a Aseev, seu concorrente pela permanência.
 
Fora de casa, ganhou o Goiânia, que venceu o Santa Helena por 2×0, no seu 4º triunfo fora de seus domínios, assumindo a vice-liderança sete rodadas depois, enquanto o Santa Helena, com sete derrotas consecutivas, quatro delas em casa seguidas de suas cinco, fica virtualmente rebaixado.
 
Faltando quatro rodadas para o encerramento do Campeonato, a reta de chegada se apresenta bem brigada. Pode-se afirmar que são seis equipes lutando pelas quatro vagas do acesso ao Goianão 2019, Crac, Goiânia, Goianésia, Novo Horizonte, Trindade e Jataiense, os seis primeiros colocados nesta ordem e duas lutando contra o rebaixamento, Aseev e América, para não fazer companhia ao Santa Helena, numa situação praticamente irreversível, ficando o Jaraguá administrando sua posição ainda confortável nesse aspecto. 
 
A 2ª Rodada do 3º Turno, a 12ª Rodada geral, será realizada no próximo final de semana, com uma partida no sábado, dia 8 de setembro, e três no domingo, dia 9 de setembro, folgando o Goiânia no Grupo A e o América no Grupo B.
 
O destaque fica para a partida Goianésia x Crac no domingo às 16 horas no Estádio Valdeir José de Oliveira em Goianésia, confronto do 3º colocado diante do líder.
 

 

Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica

Deixe uma resposta