Novo Horizonte vice e Aseev rebaixada

0
150
Os três jogos finais da 5ª e última Rodada do 3º e último Turno concluíram o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2018.
 
Os resultados: Novo Horizonte 3×1 Santa Helena em Ipameri, Goiânia 1×1 Aseev no Estádio Olímpico Pedro Ludovico em Goiânia e América 2×0 Goianésia em Morrinhos.
 
Foi um Campeonato diferenciado, especial e exclusivo, uma vez que foi de pontos corridos, promovendo acesso do que nada menos os quatro primeiros colocados ao Goianão em 2019.
 
Esses quatro que ascenderam ao Goianão foram definidos por antecipação: Crac, Novo Horizonte, Goiânia e Goianésia.
 
Crac e Goianésia retornando de imediato ao Goianão após o rebaixamento ano passado enquanto Novo Horizonte e Goiânia voltando ao mesmo após um bom tempo de ausência, o time de Ipameri depois de 10 anos e o alvi-negro goianiense após 11 anos.
 
O time catalano sagrou-se campeão também de maneira antecipada, ficando com o título da competição pela 4ª vez.
 
Com a vitória deste domingo, o Novo Horizonte sacramenta a condição de vice-campeão da competição pela 2ª vez na história, repetindo o feito de 1987, portanto 31 anos depois.
 
O Goiânia, mesmo com o empate em casa diante da Aseev, ganha a 3ª posição do Goianésia, em função da derrota deste para o América.
 
A Aseev acompanha o Santa Helena no rebaixamento à Terceira Divisão em 2019. Enquanto a equipe helenista foi rebaixada de maneira antecipada, o time de Paraúna teve seu rebaixamento concretizado neste domingo.
 
Assim, três anos depois de sua estreia na Divisão de Acesso, em 2016, a Aseev retorna à Terceira Divisão.
 
Destaque para o América que empreendeu uma grande reação nos seus quatro jogos deste 3º Turno com três vitórias e um empate, sendo a equipe de melhor campanha do mesmo, tirando quatro pontos de desvantagem em relação à Aseev na luta contra o rebaixamento e superando Jaraguá e Trindade para terminar a competição na 6ª colocação.
 

 

Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica

Deixe uma resposta