PROFESSOR DA UEG MORRINHOS PÚBLICA LIVRO COM DESTAQUE PARA JOVIANO FERNANDES

0
138

O professor da UEG câmpus Morrinhos Júlio César irá realizar nos próximos dias em Morrinhos, o lançamento oficial de seu mais novo trabalho o livro denominado: REFORMULAÇÃO URBANA NO BRASIL DO SÉCULO XX: Análise dos Discursos de Progresso e Modernização em um Município do Sul de Goiás, pela Editora CRV.

A obra do autor evidencia diretamente o Município de Morrinhos entre 1950-1970 onde o Município de Morrinhos passa de uma cidade “Rural” para uma Cidade Urbana com progresso e Desenvolvimento, o autor faz uma Historiografia do fato, modo e processo com que ocorreu em Morrinhos, bem como seus agentes propulsores para o progresso, dentre eles Joviano Antônio Fernandes prefeito do município de Morrinhos, no início do ano de 1966, o livro é o primeiro a tratar da História de Morrinhos em um cenário recente.

JÚLIO CESAR MEIRA é graduado (licenciatura e bacharelado), Mestre e Doutor em História Social pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Professor efetivo (em Regime de Tempo Integral de Dedicação à Docência e à Pesquisa) da Universidade Estadual de Goiás (UEG) desde 2010, atuando no Programa de Mestrado em Ambiente e Sociedade (PPGAS/UEG) e no curso de Licenciatura em História do câmpus Morrinhos nas áreas de História Moderna e Contemporânea. Pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Educação Rural no Brasil (NEPERG/GEPEC/UEG)e coordenador do Mestrado em História da UEG. Autor do livro ONGs, Reforma do Estado e Movimentos Sociais: Nova Cidadania? (Novas Edições Acadêmicas, 2015), também possui 9 artigos publicados em periódicos especializados/indexados, 3 capítulos de livros e 20 artigos publicados em anais de eventos nacionais e internacionais.

Fonte: plantaomorrinhos.com.br

Deixe uma resposta