Campeonato Goiano de Basquete começa nesta semana e contará com 10 equipes

0
67

O Campeonato Goiano de Basquete masculino adulto começa nesta quarta-feira (3) e conta com a participação de dez equipes, sendo cinco da capital (AEGB/Sesi/Piracanjuba, Ajax, Goiás/Defensores, Araguaia/Pag Expresso e SOV Basquete/Jaó) e cinco do interior (Unicaldas/Morrinhos, Vultures/Anápolis, URB/Rio Verde, Tupy/Jussara e Aedec/Brasil, de Itumbiara).

A partida de abertura será Ajax x AEGB/Sesi/Piracanjuba, que se enfrentam às 21h20, no ginásio da Apcef (Avenida T-1 esquina com T-8, Setor Bueno). Na preliminar, às 20h10, ocorre o primeiro jogo do campeonato de veteranos 35+ entre Apcef x Avab. Essa competição conta ainda com as equipes Country, Wolves e Anápolis.

O campeonato adulto terá na 1ª fase jogos entre todas as equipes em turno único e as quatro primeiras colocadas se classificam para a semifinal. A tabela divulgada pela Federação Goiana de Basquete marca para o fim de semana mais seis partidas, todas no Centro de Excelência do Esporte, ao lado do Estádio Olímpico. Sábado, a partir das 15 horas, jogam Goiás/Defensor x Araguaia/Pag Expresso, Country x Wolves (35+), Unicaldas/Morrinhos x Vultures/Anápolis e Aedec/Brasil x SOV. Basquete/Jaó. Domingo, a partir das 9h30, tem Ajax x Unicaldas/Morrinhos e AEGB/Sesi/Piracanjuba x Aedec/Brasil.

Com a promessa de competição com muita disputa e equilíbrio, as equipes estão se reforçando. A AEGB, por exemplo, trouxe de volta o ala Rafael Martins, formado pelo clube e que atuou por quatro anos no Franca (SP), e contratou o pivô Arnaldo Oliveira, que atuou em vários times de Goiás e agora joga no time do filho, Yuri, que é atleta sub-16 anos da AEGB.

Além desses contratados, o técnico Vladimir Tarzan conta com os jogadores Arthur, Guilherme, Raphael, Humberto, Paulo Henrique, Gustavo, Limírio, Leandro, Matheus Patriota, Hyago, Leonardo, Jonas e Mateus Costa.

opopular.com.br

Deixe uma resposta