Início Esportes Equipes finalizam ajustes para estreia na 3ª Divisão

Equipes finalizam ajustes para estreia na 3ª Divisão

0
142

A menos de uma semana para a abertura da 3ª Divisão do Campeonato Goiano, alguns ajustes burocráticos estão sendo feitos por algumas equipes antes do pontapé inicial da competição estadual. Monte Cristo e Raça são os únicos clubes que ainda não entregaram as documentações para uso dos estádios Zico Brandão (Inhumas) e Olímpico, mas pretendem zerar as pendências hoje.

As seis demais equipes participantes da 3ª Divisão – Aparecida, Mineiros Rioverdense, Inhumas, Morrinhos e Pires dos Rio – estão liberadas para utilizar seus respectivos estádios durante a competição, de acordo com a Federação Goiana de Futebol.

Em 2018, oito clubes, divididos em dois grupos com quatro participantes, disputam duas vagas na Divisão de Acesso 2019. Os times jogarão em dois turnos (ida e volta) dentro do próprio grupo e os dois melhores de cada grupo avançam para a fase semifinal.

Os dois finalistas garantem presença na 2ª Divisão da próxima temporada e o duelo decisivo, previsto para o dia 9 de dezembro, será realizado em jogo único, com mando de campo da equipe com melhor campanha ao longo da competição.

O grupo A é formado por Aparecida, Mineiros, Raça e Rioverdense. A segunda chave é composta por Inhumas, Monte Cristo, Morrinhos e Pires do Rio. A rodada de estreia ocorre na próxima quarta-feira (10) com os jogos entre Monte Cristo x Inhumas (15h30), Morrinhos x Pires do Rio (19h), Mineiros x Rioverdense (20h30) e Raça x Aparecida ((20h30).

As inscrições de jogadores para a 1ª rodada foram encerradas na última segunda-feira. As oito equipes terão até o dia 6 de novembro (um dia antes da 7ª rodada) para regularizar novos atletas ao longo da competição.

O Jaraguá é o atual campeão do torneio, que terá sua 17ª edição em 2018. Desde a 1ª edição (2002), a 3ª Divisão sempre teve um campeão inédito. Na atual temporada, só o Aparecida já foi campeão da competição.

opopular.com.br

Deixe uma resposta