Definidas datas para matrícula. Alunos do CEXA estão garantidos. Contribuição voluntária mensal também foi definida pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários

0
136

https://scontent-gru2-2.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/23795771_1207057042728510_3640904048517539625_n.jpg?oh=64acdea9722f223b41d5a5807e0b226d&oe=5AA06871Na noite desta quarta-feira, 22/11/17, a Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Xavier de Almeida – APMF – se reuniu para definir importantes questões relacionadas à administração da instituição. Tudo o que se fizer no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Xavier de Almeida será decidido pela APMF, que sempre tomará suas decisões em Assembleias, como foi a desta quarta-feira.

Ficou definido pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários, que votou em Assembleia, que os alunos que já estudam no CEXA farão matrícula primeiro. Eles têm preferência sobre os demais. Já a partir do final de novembro e durante os primeiros dias de dezembro eles poderão renovar suas matrículas e garantir sua permanência no Colégio.

Em seguida será a vez das Transferências Automáticas, a chamada T.A. Será a vez dos alunos de 6º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio das escolas Rotary, Senador Hermenegildo de Morais, Gertrudes Lutz e Alfredo Nascer fazer as suas matrículas.

Só depois desta fase é que o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Xavier de Almeida fará um levantamento para saber quantas vagas ainda estarão disponíveis e então, as colocará à disposição da comunidade por meio de Sorteio Público. É nesta fase que os alunos de outras escolas poderão fazer sua inscrição para concorrer via sorteio. Não há necessidade de “provinha”, ou exame de admissão, e sim apenas o sorteio das vagas, se necessário for.

A Associação de Pais, Mestres e Funcionários também definiu através de votação em Assembleia o valor da contribuição mensal, que é voluntária. Será de R$ 80,00, mensal. Quem tiver mais de um filho estudando no colégio poderá obter valor menor nas demais contribuições.

A Associação de Pais, Mestres e Funcionários definiu ainda que o uniforme de educação física deverá ser adquirido primeiro, já nos primeiros meses de aula.

A Associação de Pais, Mestres e Func, aquele usadoionários também decidiu, em votação que haverá uma tolerância para aquisição do uniforme principal no dia a dia de aula. Segundo decisão da APMF ele poderá ser adquirido até o mês de março, sendo necessário a partir do final de março e início de abril.

Foi uma reunião altamente proveitosa, em uma Assembleia muito participativa com muita gente opinando e decisões sempre por votação e aprovação da maioria.

Nosso repórter conversou com vários pais de alunos. Todos que falaram conosco se mostraram muito satisfeitos com a reunião e se revelaram bastante ansiosos para ver o novo colégio em funcionamento.

RESUMINDO
1) Os alunos que já estudam no CEXA farão matrícula primeiro. Eles têm preferência sobre os demais – já no fim de novembro.
2) Em seguida haverá as Transferências Automáticas, com os alunos de 6º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio das escolas Rotary, Senador Hermenegildo de Morais, Gertrudes Lutz e Alfredo Nascer fazendo suas matrículas.
3) Em seguida o Colégio comunicará ao público quantas vagas ainda estarão disponíveis e então, as colocará à disposição da comunidade por meio de Sorteio Público.
4) A contribuição mensal voluntária será de R$ 80,00, mensal.
5) Quem tiver mais de um filho estudando no colégio poderá obter valor menor nas demais contribuições.
6) O uniforme de educação física deverá ser adquirido primeiro, já nos primeiros meses de aula.
7) Haverá uma tolerância para aquisição do uniforme principal, até o mês de março.
Nossa reportagem continua acompanhando todas as informações referentes ao Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Xavier de Almeida – CEPMGO Xavier de Almeida.

Fonte: correiosulgoiano.com.br

Deixe uma resposta