MDB vai bancar André Luiz para prefeito de Morrinhos

A base do prefeito Rogério Troncoso tem três nomes: André Luiz, Paulinho Barba e Tércio Menezes. O DEM deve bancar Tiago Mendonça

0
174

O presidente regional do MDB, ex-deputado federal Daniel Vilela, bateu o martelo: o candidato do partido em Morrinhos será André Luiz Dias Mattos.

André Luiz é secretário da Saúde da Prefeitura de Morrinhos e é um dos homens de confiança do prefeito Rogério Troncoso (PTB). Este é considerado, inclusive fora do município, como um dos gestores mais eficientes de Goiás. Ele é o principal “general” eleitoral da cidade. É o primeiro “voto” a ser conquistado pelo candidato de sua base.

Tiago Mendonça deve ser o candidato a prefeito bancado pelo governador Ronaldo Caiado

Reeleito em 2016, Rogério Troncoso ainda não definiu qual será seu candidato. Mas o presidente do MDB em Morrinhos, André Luiz, será candidato. Está definido. Mas sabe que, para ser eleito, precisa do apoio do prefeito.

O grupo de Rogério Troncoso, principal líder político do município, tem três nomes para a disputa: André Luiz, Tércio Menezes (vice-prefeito) e Paulinho “Barba” Roberto de Souza (secretário de Administração). Tércio Menezes não disse, até agora, se vai ou se não vai ser candidato. Segundo um vereador, “não estaria muito animado”. Paulinho teria desistido. Um vereador frisa que “André Luiz já colocou os pés nas ruas”, quer dizer, assumiu que pretende ser candidato.

A oposição tende a bancar Tiago Mendonça, do DEM, para prefeito. O produtor rural organizou a campanha de Ronaldo Caiado para governador em Morrinhos. Um vereador afirma que o problema de Tiago Mendonça é que participa de uma campanha e, ao perder, desaparece, vai para sua fazenda e não se apresenta mais — exceto na eleição seguinte.

O PSB estuda bancar o presidente do Sindicato Rural de Morrinhos, Vinicius Cândido. Mas, como é primo de Tiago Mendonça, pode acabar retirando a candidatura para não prejudicá-lo. O vereador Maycllyn Carreiro, do PRTB, eventualmente tem o nome mencionado como candidato a prefeito, mas tende a ser vice de Tiago Mendonça.

Fonte: jornalopcao.com.br

Deixe uma resposta